"Caminho de Luz"

de Santa Teresa de Jesus

       No próximo dia 15 de outubro, iniciam-se as comemorações pelos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus, quando a peregrinação da relíquia, que é o cajado usado pela reformadora da Ordem Carmelita, batizada como 'Caminho de Luz', percorrerá os cinco continentes. A Santa foi canonizada por Gregório XV, em 1622.

 

       A relíquia visitará carmelos, igrejas escolas e locais de peregrinações teresianas. As festividades em honra à doutora da Igreja se estenderão até o dia 28 de março de 2015 (aniversário de nascimento).

 

        Comemorar o aniversário de nossa Mãe fundadora é um tempo de graça e de renovação interior. A figura de Santa Madre Teresa representa nossa vida, nosso carisma e nossa missão, um dom do Espírito Santo.

 

            O 'Caminho de Luz' quer homenagear Santa Teresa reunindo devotos de diferentes culturas.

 

         "Nós suas filhas, vivemos hoje o seu ideal no silêncio, na solidão e na contemplação e vivência de uma experiência a cada dia mais profunda com Deus. Viver o amor de uma para com a outra, onde somos capazes de renunciar a tudo pelo bem do outro, vencendo a tentação da avareza e da preocupação exagerada por si mesmo. Tudo em beneficio da Igreja e da humanidade" (Madre Fabiana Mª de Jesus).