Nosso Carmelo

 Carmelo do Espírito Santo

  

 

 

O Carmelo do Espírito Santo, em Teresópolis, Rio de Janeiro, foi idealizado por Ir. Maria Luisa da Trindade, que vendo as belíssimas paisagens naturais de Teresópolis, com o Dedo de Deus apontando para o céu, como que pedindo almas que estivessem sempre voltadas para o Alto em prece e penitência pedindo pelas necessidades e pela paz do mundo que estava em guerra. Lutou pela fundação e construção do nosso Mosteiro.

O Mosteiro foi fundado no dia 03 de julho de 1945, tendo como fundadoras a serva de Deus, Madre Maria José, do Carmelo de Santa Teresa do Rio de Janeiro e Madre Maria Evangelina da Assunção do Carmelo da Santíssima Trindade. Por motivos particulares, ambas retornaram ao seu Carmelo de origem, vindo substituí-las a Madre Bernadette do Divino Coração, também do Carmelo da Santíssima Trindade. Com sua vinda o Carmelo que estava ameaçado de extinguir-se, retomou nova vida e da casa provisória em que estava, transladou-se para o novo Mosteiro, construído em três anos, graças ao espírito empreendedor de Madre Bernadette que confiando em Deus, em Nossa Senhora e São José, com o auxílio de grandes e numerosos benfeitores, conseguiu construir o nosso atual Carmelo. Mais do que o Mosteiro Material, ela procurou formar pedras vivas que são as monjas que foram e são o fundamento espiritual deste Carmelo.

  

 

​O Dedo de Deus - Teresópolis - RJ​

Madre Bernadette fiel ao Senhor partiu para a casa do Pai no dia 13 de dezembro do ano 2000, ano do jubileu do Senhor, com a idade de 87 anos.

​Carmelo do Espírito Santo - atual